Uns sapatos slingback caracterizam-se por terem uma tira com fivela a atravessar o calcanhar ou tornozelo. A altura do salto pode variar, assim como a sua grossura pode ir desde o salto agulha – estilo stiletto – até ao salto em cunha. A tira que envolve o tornozelo é geralmente ajustável com uma fivela. A fivela pode ser em metal ou plástico.
O modelo mais famoso é sem dúvida o clássico Chanel two-tone, introduzido em 1957 e relançado em 2015 pelo famoso designer da Casa Chanel, Karl Lagerfeld.

Eu escolhi o modelo Karlin da marca Unisa disponível na Loja da Bé. Uns sapatos elegantes com um confortável salto fino de 7 centímetros forrado com uma pele animal print.

Com os slingback da Unisa o conforto está garantido! As opções de look são diversas, podes usa-los numa versão street style mais descontraída ou formal. Com calças ou saias, o resultado é sempre moderno e com um toque de sofisticação.
Este modelo de sapatos vintage regressa revigorado para despertar o desejo das mulheres elegantes.

Karl Lagerfeld é o responsável por este regresso ao reinventar o modelo bicolor de bico redondo na coleção Chanel outono-inverno 2015.
A Casa Dior também introduz os kitten heels – ou salto gatinha – como é também chamado o modelo com salto fino, mais baixinho e ponta bicuda.

Os slingback alongam a silhueta e acrescentam elegância a qualquer look. Podem ser combinados com peças modernas, mais ou menos formais. Adaptam-se na perfeição a uns descontraídos jeans. Se optarem por usar com saia, prefiram as de tamanho midi.
