Palladium

Palladium

Palladium, as botas com história!

Sabias que em 1920 a marca Palladium começou por fabricar pneus de aviões para apoiar as necessidades da indústria da aviação em crescimento?

palladium

A Palladium introduziu uma nova tecnologia na construção de pneus que a posicionou como o maior fornecedor de pneus de aeronaves na Europa.

E foi em 1947 que a Palladium começou a fazer as suas primeiras botas …tão resistentes como os seus pneus de aviões! A marca calça hoje com grande estilo, homens, mulheres e crianças.

Foi com o fim da Segunda Guerra Mundial, em que a produção de pneus diminuiu, que a marca começa a direcionar recursos de lona e borracha para abrir sua primeira fábrica de calçados em Pont-de-Chéruy, França. Palladium inicia assim a sua experiência no fabrico botas tão resistentes como os seus pneus. As botas eram tão confortáveis e duráveis que começaram a ser usadas até pela lendária Legião  francesa.
Em 1960, a Palladium é uma das marcas preferidas na Europa para calçar grandes aventureiros e investigadores que trabalham em condições ambientais extremas: p.ex. o francês Haroun Tazieff  usava-as nas suas expedições vulcânicas!

Em 1990, surge o icônico modelo Pampa. Um modelo de bota mais elegante e que depressa se tornou num sucesso, vendendo mais de um milhão de pares de botas nesse ano.

Em 2009, a Palladium introduz novas técnicas de construção mais modernas e urbanas. Este novo processo de fabricação mais atualizada permitiu que a marca desenvolvesse botas usando tecidos modernos e materiais de construção de uma nova linha de bota.

Botas Palladium (mulher)
Botas Palladium modelo feminino

E é com este progresso que as botas Palladium conseguem conquistar milhões de clientes em todo o mundo.

Um dos nossos modelos preferidos é o Pampa Hi com sola de borracha e lona 100% algodão. Com etiqueta da marca cosida na língua da bota e outra em borracha na parte lateral da bota.

Palladium Pampa Hi KIDS
Palladium Pampa Hi KIDS

Os modelos para criança vêm com sistema FEATURES YKK “self healing”, ou seja, com fecho lateral que evita que se tenha que andar sempre a apertar e desapertar cordões, o que nas crianças é um problema. Uma funcionalidade que permite calçar e descalçar com maior facilidade.O modelo Pampa Hi tem uma frente muito bonita e com os atacadores que permanecem sempre bem apertados, já que as nossas crianças podem recorrer ao fecho lateral. O pé entra e sai com facilidade. 

E tua, já tens as tuas Palladium? Vê aqui os modelos disponíveis na Loja da Bé online.