Hugo Boss

Hugo Boss

Hugo Boss AG, apelidada frequentemente como BOSS, é uma marca alemã de moda de luxo.  Foi fundada em 1924 por Hugo Boss e está sediada em Metzingen, na Alemanha. Em Junho de 2013, o estilista Jason Wu foi nomeado como o director da Boss para supervisionar toda a gama de moda feminina.

Em 1924, Hugo Boss criou uma empresa de roupas em Metzingen, uma pequena cidade ao sul de Stuttgart, onde ainda mantém a sua sede. Devido à situação económica da época na Alemanha, Hugo Boss foi obrigado a declarar falência. Em 1931 chegou a um acordo com seus credores e conseguiu ficar com seis máquinas de costura para recomeçar a trabalhar.

Devido à sua ligação ao nazismo, o apoio financeiro das SS e os uniformes entregues ao partido, BOSS foi considerado tanto um activista como um apoiante e beneficiário do nacional-socialismo. Num acórdão de 1946 foi privado do seu direito de voto, proibido de gerir a sua empresa e multado em 100.000 DM (50.000€).

HUGO BOSS morreu em 1948, mas o seu negócio sobreviveu.

A gerência da empresa estava entregue ao seu genro Eugen Holy. Em 1950, após um período de fornecimento de uniformes de trabalho, a empresa recebeu a sua primeira encomenda de fatos de homem, aumentando o número de funcionários para 150 em menos de um ano. Em 1960, a BOSS produzia já fatos para pronto-a-vestir. Em 1969, Eugen reforma-se, deixando a empresa a cargo dos seus filhos Jochen e Uwe. A marca HUGO BOSS começou então a sua expansão internacional. Em 1970, os primeiros fatos com a marca HUGO BOSS começaram a ser produzidos, tornando-se uma marca registada em 1977. Seguiu-se o início de uma longa parceria com o mundo do automobilismo, patrocinando o piloto de Fórmula 1 Niki Lauda e mais tarde a equipa de McLaren Racing.

Em 1984, nasceu a primeira fragrância BOSS. Isto ajudou a HUGO BOSS atingir o crescimento necessário para ser cotada na Bolsa de Frankfurt logo no ano seguinte. A BOSS entrou no mundo do golfe, patrocinando Bernhard Langer em 1986 e no ténis patrocinando Bjorn Borg e a Taça Davis em 1987. Em 1989, a HUGO BOSS lançou os seus primeiros óculos.

Actualmente a HUGO BOSS tem mais de 6000 pontos de venda em 124 países, detém directamente mais de 364 lojas, 537 lojas monomarca e mais de 1.000 lojas franchisadas.

A HUGO BOSS divide-se em duas marcas BOSS e HUGO, distribuídas da seguinte forma:

Boss Black, que inclui vestuário clássico/moderno para homem e mulher . Boss Black tem a mais ampla variedade de produtos, sendo a gama de vestuário mais vendido.

Boss Orange, que inclui um estilo peculiar, original e boêmio para homem e mulher. Esta linha foi relançada em 2010 para um uso prático e casual.

Boss Selection, vestuário de gama alta para homem, visa um mercado “maduro”, com ênfase para a alta alfaiataria de estilo inglês.

Boss Green, anteriormente conhecida por Boss Sport, incluí vestuário tipo “golf” para homem e mulher.

Hugo, representa a moda com um olhar europeu, para homem e mulher.

Deixe uma resposta